quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deixem o Celso em paz – Raul Danda



Luanda – Estava aqui a pensar na acção que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) estará a mover contra o nosso amigo Celso Malavoloneke, e resolvi emitir aqui a minha opinião. Eu revejo-me nas preocupações/perguntas que o Celso levanta por julgar que têm toda a legitimidade e toda a razão de ser. Peço desde já perdão a todos os irmãos (em Cristo e de Pátria) ligados à IURD, mas eu próprio tenho pensado seriamente se escrevo alguma coisa sobre essa igreja.

Fonte: Facebook

Desde logo, se concordamos que quem faz milagres é Deus e não os homens, em definitivo, porque razão a IURD cobra esses "milagres" que ali ocorrem? Vou "postar" aqui um pequeno episódio.

Um camarada meu, cujo nome não vou obviamente aqui revelar, fervoroso "militante" da IURD, solteiro, apaixonou-se por uma "irmã" da mesma Igreja. A relação foi comunicada às instâncias "dirigentes" da IURD que, mesmo sabendo que a menina era seropositiva, nada disse ao meu camarada.

A fraqueza da carne fez com que começasse a haver envolvimento sexual entre os dois, resultando daí o contágio do meu camarada. Ele soube-o apenas quando a "companheira" teve uma crise aguda, foi parar ao hospital, onde foi diagnosticada uma tuberculose. A rapariga viria a falecer algum tempo depois e o meu pobre camarada ficou a saber que a tuberculose tinha sido apenas um "truque" do maldito vírus.

Como era de esperar, ficamos tristes. Mas a nossa tristeza foi ainda maior quando o nosso amigo nos disse que a "direcção" da sua igreja admitiu ter conhecimento do facto, adiantando que não lhe tinham dito nada porque esperavam que eles (o meu amigo e a namorada) não tivessem envolvimento sexual antes do casamento (meu Deus!).

E mesmo depois dessa barbaridade (porque não pode ter outro nome), a IURD pediu ao meu camarada 3.500 USD para pôr na "fogueira santa" a fim de obter o "milagre da cura". Infelizmente, o meu/nosso companheiro acreditou piamente nisso.

Tanto que bateu as nossas portas para obter esse dinheiro e o entregou à "fogueira". Ele está a morrer e o seu dinheiro conheceu outros destinos. Isso é mesmo honesto? É mesmo em nome do Cristo de todos nós que essas coisas se fazem?... Bem! Se calhar o processo a seguir seja contra mim mas, por essa via, haverá muitos a constituir.
Por isso.... Deixem o Celso em paz!

Sem comentários: