quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROPOSTA


  • PROPOSTA

    Ao chegares,
    Quando chegares,
    (Se é que um dia chegarás)
    Traga de ti todas as idades certas,
    Todos os medos do mundo,
    Toda toada de dor.
    Traga o teu desamor
    E desarma-te.

    Sou teu abrigo,
    E meu telhado é de vitral de esperança.
    Minhas janelas,
    Oráculos de azulada luz.

    Meu chão é de fato o duro chão da realidade das coisas,
    Mas estendo sobre ele meu tapete de ilações de afeto
    E deito-te nas almofadas ali casualmente jogadas,
    Em cores diversas, como o arco-íris do céu.

    E entregar-te-ei a palavra mais certa
    Para que de ti despertes,
    Despetales a desilusão de teus sonhos
    E te desprendas
    De tudo aquilo que não seja eu.

    Nara Rúbia Ribeiro.

Sem comentários: