sábado, 23 de novembro de 2013

Afinal, alguns manifestantes são pagos?

Eusébio A. P. Gwembe


 Nampula vai para eleições nos próximos dias. Há jovens que, além da promessa de emprego, vão receber dinheiro cash para protagonizarem distúrbios, a exemplo de Quelimane e da Beira. Quem avisa amigo é. Eu não quero ver sangue de ninguém por causa de um evento que deveria ser mais para nos unir do que para nos dividir. Espero, pacientemente, que os politic-makers revejam a sua organização. Nampula não é Quelimane, muito menos Beira.
Like · ·
  • Naja Karina Mas Sinceramente! Como perderam la entao ha pessoas que foram pagas para provocar disturbios. A vossa FIR que andou a matar pessoas sao santos. Aceitar derrota custa pelos vistos
  • Eusébio A. P. Gwembe Naja Karina, aqui ainda não se fez contagem. Como pode concluir que alguém perdeu por aqui?
  • Naja Karina Nao perderam na beira e em quelimane!?
    Como perderam virou motivo das vossas falas e para dar exemplos feios.
    Engracado que esses exemplos e comparacoes nunca saem dos vossos municipios
  • Erasmo Bone Alicene É melhor calar. Já está a antiver o que Nampula vos reserva,e adianta-se a procurar desculpas esfarrapadas?
  • Eusébio A. P. Gwembe Naja Karina, a Frelimo não negou a derrota, aceitou-a como uma decisão do povo. Agora, o refrão de FRAUDE parece ser hereditário. Passou da Renamo para o MDM. Afinal, quem se recusa a reconhecer a vitória dos outros?
  • Naja Karina Lamentavel. Ao inves de mostrarem as vossas benfeitorias tem que usar os outros.
    As vezes perde se grande oportunidade de ficar calado
  • Cheu Domingos Mano Eusebio, na quarta feira estarei ai para reforçar a campanha, mas não fui pago apenas "amar a camisola". Depois dou-te sinal.
  • Erasmo Bone Alicene Mas,Eusébio,há provas aos montes da vossa fraude queres mais o quê?
  • Chande Puna Este Eusébio A. P. Gwembe não muda nada. As falcatruas foram apresentadas amis ainda vem aqui tentar tapar o sol com a peneira, veremos o que tu vales ai em Nampula quando te vires frente a frente com o MDM.
  • Chico Horacio Jose Sambo nampula sera o foco de qualquer partido e para tal ai vai custar sangue .. para alguem estar no poder ..
  • José Francisco Narciso Eu não tenho medo dizer que o MDM por estar acostumado a esse escenario de violência e sangue, lhe interessa muito pouco situações como as que passaram na Beira ou em Quelimane.
    MDM se vai mover sempre em este ambiente, ora pare ganhar simpatizantes e outra parte para manipular a massa em contra das suas Instituições e isso é muito perigoso para o País. O Povo deve ter muito cuidado com esse tipo de ações!
  • Erasmo Bone Alicene Podes continuar a dormir,espero que näo seja tarde quando(se) "acordares".
  • Chico Horacio Jose Sambo jose fransisco narciso .. entendo o teu ponto .entao se assim for afrelimo deve parar de matar os mocambicanos para envergonhar a mdm .. e lembre se que ate agora a mdm nao matou ninguen .. e facilmente pode ser apoiado pela a comunidade internacional..a comunidade internacional sta contra quem mata a populacao os conflitos entre voces nao eh com eles ..
  • Felizardo Munguambe Eu sempre fui apartidario. Nenhum dos partidos faco part,mas analicamente, o partido do dia tem feito sempre chatagens nas eleicoes. Stae è da frelimo, quase tudo è frelimo. Como è que vai existir papeis de votos ja usadas nas urnas antes de iniciar o processo?
  • Álvaro Xerinda Acho haver empate, pois alguns também sao bem pagos para falarem muito bem da alguns partidos nas redes socias
  • Antonio A. S. Kawaria Quem seriam? Eusébio A. P. Gwembe, já que falas de Quelimane e Beira e tu mesmo já sabes quem lá fez o quê, fico questionando-te se é que a FIR está para derramar sangue também em Nampula?
  • Eusébio A. P. Gwembe A FIR é uma instituição que está a ser manchada por actos praticados por individuos, por vezes sem mandante. Espero que aqui tudo decorra na normalidade e que os jovens nao se deixem instrumentalizar. Concordo com Narciso. Isso favorece quem esta fora do poder e quem e favorito continuara a seguir a via do favoritismo. Antonio e os demais, em que a Frelimo ganharia com a violencia eleitoral?
  • Chande Puna A Frelimo so tem a ganhar com a intimidação protagonizada pela FIR. Isto ficou mais que provado nestas intercalares.
  • Ilda Ferrão .............
  • Antonio A. S. Kawaria 1. comecando pelo fim, em que a Frelimo ganhou pela violência eleitoral em Mocuba, Guruè, Milange, Angoche, entre outros pontos? O que a Frelimo pretendia ganhar na Beira e Quelimane? Prefiro parar em questionamento.
    2. A FIR é manchada por indivíduos
    por vezes sem mandante? Eu não acredito, pois nós conheces o Comandante em Chefe das Forcas de Defesa e Seguranca.
    3. Espero que nada aconteca em Nampula e isso exige teu esforco o nosso esforco. Se em Nampula derramar-se sangue terei dificuldade de perdoar a esses meus amigos, teus camaradas. Diga-lhes isso mesmo.
  • Eusébio A. P. Gwembe Antonio, que façam o trabalho de casa porque alguns dos que receberam o dinheiro e outros a quem se fez a promessa sao os que denunciaram o esquema, temerosos de lhes suceder o que aconteceu em Quelimane. Neste caso, o nao derrame de sangue deve ser trabalho de todos nós. Nos proximos dias irei colocar as medidas que as julgo pertinentes para evitar irritar a policia e uma delas que sera essencial e (avise) nao ultrapassar o limite de isolamento provavelmente feito por uma fita de emergencia.
  • José de Matos "para evitar irritar a policia", num Estado de Direito ?
  • Antonio A. S. Kawaria Eusébio A. P. Gwembe, saibas que lancar de alguém recebeu dinheiro é petróleo. É uma pura alegacão para se cometerem massacres. Eu dei-te o código de conduta sobretudo para os agentes. Esse é para ser cumprido. Também a FIR não é chamada a um processo eleitoral. Pegue a exortacão de Salomão e entregue à corporacão e não menos aos teus camaradas. Eu também vou dar aos meus companheiros. Finalmente, o processo em Nampula tem que ser muito limpo. Tenho fé que já que é um local a observacão será muito cerrada, Diga aos teus camaradas para contar com observacão muito cerrada.
  • Eusébio A. P. Gwembe Sem problema Antonio. Desde 1994 que temos tido observadores. Jose, a policia anda furiosa e eu nao vou pelo ideal mas sim pelo real. Entao, vale a pena prevenir porque nao ha remedio para balas verdadeiras
  • Chande Puna Estas desnorteado.
  • José de Matos Nao ha remedio? Em Estado de Direito? TPI para os responsaveis!
  • Eusébio A. P. Gwembe O que adianta o TPI para uma vida que se perdeu? Afinal, ha planos ocultos para levar o regime a agir contra o seu proprio povo e dai chamar TPI? Hummm, eu tenho dois ouvidos, Ze
  • José de Matos TPI para evitar mais crimes, Eusébio A. P. Gwembe, isto nao sao incidents, sao crimes, nao vale a pena por paninhos quentes, ha que responsabilizar. Chega de impunidade!
  • José Francisco Narciso Que sorpresa ouvir o compatriota José de Matos a condenar até chegar o ponto de rasgar as vestimentas, por episódios por eles mesmo cozinhados. Faz pouco tempo morreram concidadãos e bens de particulares destruídos, mas não ouvi essas vozes acusando diretamente aos autores de tais DIABÓLICOS comportamento. Como se nota que são Lobos vestidos de peles de Cordeiro!
  • José de Matos Jose Francisco, eu condeno a violencia, mas ao contrario de ti, eu condeno os crimes cometidos pelos teus camaradas! Repugnante a tua postura, deve ser por isso que ha mais de 20 anos nao visitas Moçambique!
  • José Francisco Narciso Até poderia viver um século no exterior concidadão José de Matos, mas nunca deixaria de ser cidadão Moçambicano. E tenho pleno direito de opinar naquilo que eu desde aquí, creio que alguns felizmente não são maioria pretendem levar o Pais, em um Estado de caos (....)com mentiras, manipulações, violência e em definitiva caos total!!!!
  • José de Matos Isso, esses sao os teus camaradas, Jose Francisco! Nem tens vergonha de apoiar fraudes e mortes!
  • José Francisco Narciso Sempre condenei os Bandidos Armados com com o seu chefe a cabeça que é o fugitivo Dhlakama. E se isso fora pouco, eu creio que em outra ocasião te comentei que combati durante quatro anos a essa lacra, imagina José de Matos até que ponto eu condeno a esses CANALHAS? E se o partido filho desses bandidos Armados sigue com esse tipo de comportamento selvagem, vou sempre repudiar.
  • José de Matos Continuas no mato, eu nao tenho partido, mas registei, nao te preocupes, apoias os crimes dos teus camaradas! Vou-te deixar, nao tenho tempo para confusos que nao conhecem o Pais , estas ausente ha dezenas de anos!
  • José Francisco Narciso E eu não tenho tempo de discutir com velhos dos BANDIDOS ARMADOS. Ah por certo, la África do Sul, sigues nos campamentos ocultos de Dhlakama ou não, Jesé de Matos? Até o nome diz tudo!!! Kkkkkkk.
  • José de Matos Jose Francisco, nao sejas ordinario, tu ha mais de 20 anos que nao vais a casa!, a tua conversa so pode ser de latrina! Fui, continuas a ser uma lastima!
  • José Francisco Narciso Kkkkkkk, não te preocupes por me, Moçambique é meu País, qualquer dia voltarei para ajudar a minha Pátria, em tudo o que for a meu alcance. Eu nunca pararei a pensar, o qué Moçambique vai fazer por me, se não, o qué eu devo fazer por Moçambique, senhor Bandido Desarmado José de Matos!
  • José Francisco Narciso Assassino a soldo, anti-Patrícia (......)!
  • Gabriel Muthisse José de Matos, agora o vir regularmente a Moçambique ee critério para opinar? Tenho a impressão de que mudou de critérios!!!!
  • José de Matos Gabriel Muthisse, nao necessariamente, mas trata-se de um individuo que ainda nao foi a Moçambique desde o AGP e que obviamente nao conhece a realidade moçambicana, basta ver o nivel dos comentarios! Para alem de que anda em campanha pessoal contra mim ha muito tempo, em varios sitios!
    Esse teu camarada quando me chama de assassino, nao te incomoda nada, nao é, Gabriel? Essa tua indignaçao selectiva, Gabriel...
  • Eusébio A. P. Gwembe Zé, hoje em dia já não precisamos fazermo-nos presentes em determinado local para opinar sobre ele. Até há analistas que debatem a guerra na Síria sem nunca terem estado lado, quanto mais alguém que nasceu e até combateu!
  • José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, eu concordo, mas achas mesmo que ele esta a comentar alguma coisa? Repara bem, perdeu-se como sempre no discurso dos anos 80, nao conhece a realidade! Esses na Siria informam-se da realidade!Olha o tema e as opinioes dele! Eusebio, concordas com os insultos desse camarada?
    Gabriel Muthisse e Eusebio, quando alguem escreve "E eu não tenho tempo de discutir com velhos dos BANDIDOS ARMADOS. Ah por certo, la África do Sul, sigues nos campamentos ocultos de Dhlakama ou não, Jesé de Matos? Até o nome diz tudo!!! Kkkkkkk.", voces acham que a vossa preocupaao deve ser eu questioinar uma pessoa que nao conhece Moçambique desde oo AGP?
  • José de Matos "E se o partido filho desses bandidos Armados sigue com esse tipo de comportamento selvagem, vou sempre repudiar."
    Essa vossas analises so desacreditam a voces!

Sem comentários: