quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mas o que que esta acontecer na Beira afinal???

Mas o que que esta acontecer na Beira afinal??? Confesso que nao estou a perceber, ha ou nao ha recrutamento militar forçado? fica a duvida
See translation
Like · · Follow Post · 6 hours ago
  • 2 people like this.
  • Hassamo Chande A alta patente disse a famosa frase 'é boato', pelo que vi dos entrevistados todos e os videos aqui na internet - o povo está maluco
  • Rui Jorge Neves epah das duas uma ou esta mesmo a acontecer o q foi reportado e o Governo aplicou aquela maxima que ja nos habituou em casos semelhantes a velha desculpa " e boato" ou entao os jovens da Beira acordaram com rabo destapado ontem, das duas uma
  • Miguel Tavares Atenção o povo não está maluco o povo está revoltado !! Diferente
    Rui o Pedro está lá ele contate tudo em detalhes
  • Rui Jorge Neves Yah eu acredito q sim Miguel Tavares, mas as informaçoes sao muito contraditorias, a informaçao oficial e que esse recrutamento compulsivo nao esta acontecer e que aquela confusao q se verificou ontem foi por boato, epah em q ficamos e que eu ja nao sei
  • Teresa J. Sousa Diogo Também ainda não entendi. Longe ainda é pior.
  • Connec Tion viste o video Rui?
  • Luis Picolo E hoje li que afinal a operacao existiu. Mas p ir buscar os que fugiram das matas.
  • Rui Jorge Neves Isto e muito esquisito mesmo
  • Patricia Das Neves Bugalho Foram militares q fugiram...Tavam na cidade,as fadm só foram busca los
  • Luis Picolo Tambem li isso patricia, mas, pelo que lemos, foram apanhando pessoas "random"!
  • Patricia Das Neves Bugalho Eu trabalho numa unidade militar e pelo q sei foram buscar militares específicos,penso q nao tenha sido pessoas ao acaso,só q a população ficou assustada pq só viam militares vestidos a civis a serem levados e isso provocou panico
  • Katia Constança Nao ha fumo sem fogo
  • Vivaldi Tajú Penso que devemos ouvir as pessoas que estão dentro do assunto como a Sra. Patricia Das Neves Bugalho, e não fazer eco a noticias de jornais que só querem provocar confusões....
  • Ivan Maia Não há nada, foi um boato e mais nada. Também acho que já estamos a ser demasiadamente ortodoxos em tudo que tem haver com o governo. Os militares fazem parte do Estado e não do Governo, estando sob gestão do Ministério da Defesa que é um orgão estatal. Quando as coisas não estão bem eu critico duramente e o que percebo é que quando acontece alguma falha, seja ela pequena e que era uma constante antes desta onda de violência urbana e a "invasão de Satungira", as pessoas aqui fazem um like e querem dar opinião sem antes perceberem as coisas. Um exemplo: a Associação Médica não é um movimento político e nem da oposição, simplesmente reivindicaram os seus direitos com a greve e com toda a razão. Chegou-se a um acordo com o governo. O senhor Jorge Arroz foi duramente criticado e até chamado de traidor por ter feito campanha política pelo Partido Frelimo. Eu não critico o Partido como instituição mas critico as pessoas e as acçoes dessas mesmas pessoas que estão a frente desse mesmo partido. Cada um é livre de escolher a quem quer se aliar e filiar-se politicamente. E para finalizar eu gostaria de dizer (antes que comecem emotivamente a dizer que sou do partido Frelimo)que não faço parte, não sou apoiante de nenhum partido político em Moçambique, embora pactue com as políticas de esquerda qualquer que ela seja e em qualquer parte do mundo. Levem isto como uma minha opinião, neutra e que me responsabilizo por cada uma das palavras aqui ditas. Um abraço.
  • Fernando Npoloque Ontem Assisti ao lado das bombas dos combustiveis de Matacuane um jovem a ser retirado do seu carro e ser levado,num carro dos CFM deixando o seu veiculo ai estacionado,todo mundo ficou de boca aberta,acreditem ninguem entendeu o que estava a se passar.
  • Brigido Pinoca os putos que vão a tropa,também nada fazem senão beber
  • Miguel Tavares Rui e Ivan Maia querem ver mais vídeos para acreditares !?
  • Rui Jorge Neves Miguel a questao e a seguinte, nos estamos a ver os videos embora muitas vezes repleto de confusao q acabamos nao percebendo de q se trata, por outro lado a informacao q nos chega aqui a Maputo da conta q se tratou de um boato q resvalou para mortes e confrontos. Muita informacao difusa, se bem q nao ha fumo sem fogo
  • Ivan Maia Miguel eu já vi vários desses videoa desde ontem mas isso não prova nada. Infelizmente por causa do pãnico semeado, morreu um jovem inocente. Durante as entrevistas que os canais de televisão e rádio fizeram (ouço a RM e outros canais de rádio noticiosos), a tentar recolher respostas e depoimentos, NENHUM dos entrevistados viu alguém a ser recrutado, ninguém viu uma viatura militar a recolher pessoas e ou com pessoas nessas mesmas viaturas, não há casos de desaparecidos, etc. Desde o tempo colonial umas das formas de dividir para reinar ou tirar dividendos e criar confusão nas populações foi o boato. Obviamente que alguém ganha com isto, senhor Miguel Tavares. Se um ods vídeos que mostrares provarem o contrário, calo definitivamente e faço um pedido de desculpas pessoal e em público.
  • Aziza Throne aorda Rui Jorge Neves. Vai ao sou moçambicano e tem dois debatentes que postaram sobre porue viram. E nao é um morto, nao. Hoje já eram 3
  • Muzila Wagner Nhatsave exatamente isso IVAN, so ha disse me disse.ninguem me mostra provas ou uma mãe a dizer que levaram o seu filho.a sede de atingir a FRELIMO é tanta que agora tudo vale
  • Ivan Maia Muzila Wagner Nhatsave quero dissipar um equívoco. Eu não sou filiado e nem estou interessado em fazer parte de QUALQUER partido político em Moçambique.. Isto para dizer que não sou do partido Frelimo e nem estou a defender o partido Frelimo, mas sim tentar chegar a verdade. Depois dessa onda de violência em Maputo e da confusão em Muxúngue, as pessoas tendem a criar alvoroço em qualquer situação onde as instituições do estado "entaram". E para finalizar não ESTOU INTERESSADO em fazer parte do partido Frelimo. Um abraço
  • Rui Jorge Neves exato eu estou com o Ivan Maia, nao estou muito certo de que fenomeno se tratou, pois o q aconteceu foi algo muito esquisito, mas acho q isto devia ser investigado ate a ultima instancia pq volto a frisar q nao existe fumo sem fogo, algo aconteceu para esta agitaçao ter se criado, nao sei se foi necessariamente um recrutamento compulsivo ou outra coisa, mas algo se passou aqui e nao estao a contar nos a historia toda
  • Mahamad Hanif Mussa recrutamento clandestino
  • Muzila Wagner Nhatsave IVAN em nenhum momento te convidei a aderir ao partido.leia bem.concordo com o tyeu argumento.so que vou mais longe dizendo que esta agitação tem como fim atingir a frelimo.tas no teu direito de te abster de politica.mas fique descansado que de mim nunca veioo e nem vira convite nesse sentido.
  • Ivan Maia Muzila Wagner Nhatsave eheheheeh...estamos a precisar de beer mazé
  • Kadir Issá Muito estranho... pelas fotos e videos não consegui verificar se os militares era da PM (policia militar), mais estranho é que todos os militares fugiram para a Beira, ninguém foi para Chimoio, Tete, Quelimane, Gondola, Vila Manica, etc...??? Acho que não ouve relatos de situações nessas zonas? Mais, militares que fugiram das matas?? o termo correcto é desertores.Já agora fugiram porquê??
  • Rui Jorge Neves a Sociedade no geral fica com impressao que isto e uma perseguiçao motivada pela derrota sofrida pelo partido no Poder na Beira, e acho q isso e uma ma imagem para o nosso Governo que deve fazer de tudo para evitar estas conotaçoes

Sem comentários: