sexta-feira, 14 de março de 2014

Aliciamentos do MDM

yuuuuuu vejam isso ja
para os meus amigos atentos sabem que sempre foi a favor do MDM - Movimento Democrático de Moçambique, e meu namorado esta nestas fileiras desde a sua criação,... como todas famílias, existem sempre erros, mas segundo ele, suborno eh permissível ate um certo ponto, incrível são as quantidades de dinheiro que este partido gasta diariamente para comparar votos e ganhar mais membros no partido, promessas de carros, motas, bolsas de estudo no estrangeiro, empregos e cargos de chefia são algumas das promessas que diariamente são feitas pelos "DEMOCRATAS" E defensores dos interesses do povo, para os que mostram habilidades são aliciados dizendo que farão parte das assembleias municipais e agora são as assembleias provinciais. o meu namorado ainda continua no partido ate, ele e outro grupo de figuras seniores do mesmo partido estão a produzir matérias para desvendar os diversos esquemas do partido. fiquem atentos meus irmãos, nesse grupo esta um presidente de um determinado município.

EM BREVE TODO MUNDO SABERÁ O QUE EH MDM
See more
  • Josina Malique and Nazir Bacar like this.
  • José António Monteiro Cuidado! Tive o cuidado de espreitar o perfil da Julieta Couto antes de comentar.
    Apesar do texto dar a entender que a Senhora sempre foi a favor do MDM tem lá que gosta dá página de Filipe Nyusi!
    Gato escondido com o rabo de fora?
  • Tomás Queface José Monteiro, a proposta não é para discutir os gostos e muito menos a pessoa, mas os argumentos ou questões que ela levanta. Os "gostos" no facebook não nos dizem absolutamente nada. Essa é uma das razões do empobrecimento qualitativo dos debates. O alvo deve ser o argumento.
  • José António Monteiro Desculpe Tomás Queface mas não vou discutir um tema que me parece apenas ter intenção de fabricar boato!
  • Tomás Queface Pode ser como também pode não se tratar de um boato José. As instituições como partidos politicos procuram maneiras de motivar seus membros a um maior engajamento, e a via de promessas é uma delas. Resta saber se os dados que ela traz constituem a verdade ou não. É um ponto de discussao.
  • José de Matos Tomás Queface, os "gostos" tambem podem ser bem reveladores sim!
  • Elísio Leonardo Nao acho, José de Matos.... Aqui no Facebook "Gosto" pode significar "gostei", mas tambem pode ser uma forma de monitorar as paginas, receber updates,etc... Eu cliquei Gosto em todas as paginas de todos candidatos.... Mas so para controlar o que postam
  • José de Matos Elísio Leonardo, depende, cada um tem as suas intençoes ou gostos, a nao ser que se coloque so por colocar! Se eu quero monitorar paginas, nao coloco likes, coloco opinioes!
  • Manuel J. P. Sumbana Beneficio de duvida. Eu faço LIKE em quase tudo. Nhussi, Deviz, MDM, FRENAMO...
  • José António Monteiro Não, acho que o texto é contraditório. O que significa "e meu namorado esta nestas fileiras desde a sua criação, como todas famílias, existem sempre erros, "?
  • Nrd Macata Sinceramente e com todo o respeito a Julieta que nem conheço, enquanto ela ou o namorado, não trouxerem evidências de uma conduta ou praticas eticamente condenáveis por parte do MDM, a mera suposição publica de tais atos é que é prova de levianidade. Mais ainda, os partidos pela sua lógica de funcionamento devem criar mecanismos de angariação de membros e quadros qualificados, e tais estratégias podem ir desde a venda de uma ideologia à oferta de benesses acessíveis a quem controla o Estado...
  • Eduardo Domingos Epa o que eh isso, vamos comecar aos tiros ja agora?
  • Antonio A. S. Kawaria Tomás Queface, qual é a proposta aqui? O que é que a ti te diz que essa senhora é membro do MDM e sobretudo se diz alguma verdade?
  • Antonio A. S. Kawaria Algo lógico nestas afirmacões? O MDM tem dinheiro para para distribuir bens (carros, motas, empregos, cargos de chefia, bolsas de estudo) a todos aqueles que são membros do partido? Ou essa é a chantagem dela e do namorado?
    É que eu pessoalmente tanto trabalho, mas em tudo que faco é com o meu dinheiro. Fiz muitas deslocacões, incluindo de Nampula para Maputo, mas a minha custa.
    Mas se o MDM pudesse fazer isso para todos, ainda sem usar os cofres do Estado, pois não tem as chaves do erário público como bem se sabe, já me parece que seria o verdadeiro combate à pobreza. Não acham?
    Então Guebuza tinha mesmo razão quando disse que este era ano de íntriga.
  • Eduardo Domingos Eu ontem falei de OJM que ta entrar em massa no mdm e dei exemplo do Salomao muchanga do parlamento juvenil e Chemane director executivo da UNDE fizeram estragos em 94 contra a renamo a mando da frelimo e mano Antonio A. S. Kawaria falou me dos sete milhoes que compraram membros da renamo hoje ta ai o principio.
  • Antonio A. S. Kawaria Tomás Queface, um partido na verdade promete ao eleitorado e não a um individuo. O mais lógico é certos indivíduos como penso que deve ser o marido ou namorado dessa Julieta Couto fazem chantagens como condicionar a sua militância a bens, incluindo lugar de chefia. Isto embora eu não acredite que essa gente seja do MDM, mas sim agentes de qualquer coisa.
  • Antonio A. S. Kawaria Mano Eduardo Domingos, não sou eu quem falou/fala dos sete milhões. Quem fala desses sete milhões são os frelimistas, não sei se não tens acompanhado. Tenha atencão e eles virão. Eu até estou tentando provocá-los para eles repetir isso de sete milhões. Ao contrário e como muitos podem testemunhar aqui eu tenho rebatido contra a tese de que os sete milhões compraram as almas de muitos camponeses. Sei de quem se beneficia para além de que conheco muito muitos camponeses. Eu posso levar a essa gente a Namialo ao longo da EN1 para saberem.
  • Eduardo Domingos Mano Antonio A. S. Kawaria, o meu trabalho obriga me andar nas zonas rurais lido com associacoes comunitarias. Pergunte me em que distritos de nampula, cabo delgado, Niassa e zambezia pode se encontrar bandeira da oposicao a dois anos atraz eu dir te ei.
  • Antonio A. S. Kawaria Mas desculpem-me, Julieta Couto existe? É que já existiram: Abel Mabuku, Rossana Fernando, Ramadan Muhamad, Mahemba, Nuno Amorim, Juvenal Guambe, entre muitos que ninguém (pessoas credíveis) diz ter se cruzado com eles.
  • Eduardo Domingos Ha uma josina Malique acho que eh Nadia....essa gente eh da familia de camaleao.
  • Tomás Queface A proposta aqui António é que se discuta as alegações aqui trazidas pela Julieta: "promessas de carros, motas, bolsas de estudo no estrangeiro, empregos e cargos de chefia são algumas das promessas que diariamente são feitas pelos "DEMOCRATAS" E defensores dos interesses do povo, para os que mostram habilidades são aliciados dizendo que farão parte das assembleias municipais e agora são as assembleias provinciais. " Não sei nada sobre ela, mas acredito ter fundamentos para sustentar a sua posição. A lógica ou os princípios podem sim aferir que as promessas são feitas aos eleitorados, mas na prática os principios eles não funcionam. Pelo menos aqui no nosso contexto.
  • Tomás Queface José de Matos, os gostos não revelam nada. Eu fiz um "gosto" na Página de Yaqub Sibind. O que a ti te revela esta minha acção?
  • Antonio A. S. Kawaria Tomás Queface, já coloquei isso lá acima. A minha questão continua e estamos a falar mesmo do contexto moçambicano e pior ainda tendo em conta a falta desse de fundos para os partidos. E essa Julieta Couto existe?
  • José de Matos Tomás Queface, eu nao posso comentar a razao dos teus "gosto", so tu poderas saber as razoes!
  • Antonio A. S. Kawaria Tomás Queface, eu já pedi à Julieta Couto para me fornecer os dados que tem para eu confrontá-lo com a liderança o MDM. Para mim, o mal só se combate com a accões, com crítica directa. Sou membro para usufruir o direito de questionar e criticar directamente. Estou a espera que não ela me forneça o material.
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Eu sou membro do MDM nao concordo com que Julieta Couto posto pior porque ela nao aparece para discutir e mostrar sua tese, sendo verdade qual e o Problema em dar bolsa de estudo a alguem que lhe foi renegado a sua propria sorte, na mobilizacao ha vantagens que um partido ou organizacao mesmo banco da aos que mobiliza
  • Jerry Revelador Fonseca A frelimo não dá bolsas aos seus membros interessados em estudar?
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Ai esta mais uma interessante pergunta acrescento quem serao os quadros do amanha
  • Antonio A. S. Kawaria É por isso que eu disse que sendo verdade o que a Julieta Couto diz, então o MDM é que está a combater a pobreza. O que forjou essa senhora não tem nada de corrupcão e eu somente me admiraria/admiro de quem acredita que isso se trate. Vi lá esses que acreditam nisso.
  • José de Matos Um dos que acreditam sempre nessas coisas, é o Lindo A. Mondlane, nao questiona nada la no mural dessa tal Julieta nem aqui!
  • Arnaldo Tivane Nao duvido do comportamento de MDM, nao tem politica para o pais, sao oportunistas e aproveitam se da ocasiao.
  • Antonio A. S. Kawaria continuo com a pergunta que o Tomas nao gosta. Essa pessoa chamada Julieta Couto existe? A sua amiga Dercia Felix existe? Fui ver os perfis dessas pessoas e comecei a imaginar sobre Gurue e Nampula
  • Eduardo Domingos kkkkk. Joao Cabrita ja ha G30 dos cabeludos e barbudos esses lambebotas de quem ou sao confusionistas que querem ser lambidos as barbas?
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Antonio Tivane cuidado, primeiro comente os comentarios anteriores depois diga algo
  • José de Matos Arnaldo Tivane, nao devias dar credibilidade a quem nao sustenta nada do que afirma, ou tem agenda especifica ou é perfil falso! Esses falam do MDM hoje, mas ontem falavam da Renamo! FUNGULAMASO!
  • Edwin Hounnou Eles tem a missao de denegrir a oposicao para favorecer ao partido no poder.
  • Arnaldo Tivane Agnaldo Rui Navalha nao tenho que ter cuidado comento o que penso e com conhecimento de causa, se nao sabias fica a saber conheco os fundadores, melhor e voce ficar no seu canto se nao sabes o que esta acontecendo
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Pode ate zangar mas quando as pessoas estao desenquadradas do contexto real vemos pelo nervosismo nao vou ficar em canto nenhum os vossos comentarios atentatorios
  • Arnaldo Tivane José de Matos , eu nao estou a dar credibilidade a esta senhora, nao importo o que falam de mdm, sou estou a dar a minha opinião acerca do movimento, ate que os fundadores muito deles conversam comigo, a luta da mdm e da Renamo e derrubar a frelimo do poder, mais nao deixo dar opinião
  • Arnaldo Tivane Agnaldo Navalha vejo que queres me fazer teu alvo, por isso o melhor que tenho a fazer e te ignorar
  • José de Matos Ao dares essa opiniao nesta postagem, deste credibilidade a essa tal Julieta, Arnaldo Tivane! Repito: hoje o MDM, ontem a Renamo e amanha Dhlakama, a agenda é a mesma! FUNGULAMASO!
  • Arnaldo Tivane Ok, Jose de Matos.
  • Edwin Hounnou A Julieta Couto nao merece nenhuma credibilidade, pois, ela e os outros trazem a mesma agenda - difamar a oposicao.
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Tambem no MDM nao temos tenhuma com nome do genero e o que e verdade algumas opinioes sao falanciosas e alimentam a opinao publica alimentam o fb e os infiltrados ou os que nao sao membros nossos nos ajudam a crescer no que tem logica e o que nao tem interrece nao pegamos
  • Edwin Hounnou Nem que houvesse...nao se esqueca que pode haver infiltrados como parece que seja este caso de Julieta Couto.
  • Josina Malique Tio Edwin Hounnou ja aceitou o meu pedido de amizade?
  • Arnaldo Tivane Estão todos a criticar a tal de Julieta Couto, nem quero saber quem ela e, mais ninguém aqui criticou o comportamento do daviz simango, quando na entrevista que concedeu ao Jornal Savana, tentou sem sucesso menosprezar Afonso Dhlakama, chegando a dizer que nada deve a ele, o que acham deste comportamento do daviz simango contra líder da Renamo Afonso Dhlakama ? Vamos ser honestos, a Julieta Couto comportou se mal , e o daviz simango comportou se bem ?
  • Josina Malique Ha muitas chances de que o que a Julieta Couto disse seja verdade. Ou pensamos todos que eh so o discurso bonitinho e isento que faz as coisas acontecerem? Fungulamaso nao pode ser selective. Procuremos saber se eh verdade ou nao. Nos, o povo so nao queremos ser enganados.
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Acredito que o Daviz respondeu a provocacoes do lider da Renamo que ja vem ha Anos lancando a ele Chegando a chama-lo de miudo e parceiro da Frelimo ora ele e que foi pega-lo para politico e estava de pe discalso tudo mais. Entao o Daviz Simango disse que nao devia ao Dlakama e explicou as razoes
  • Edwin Hounnou Ate aquinnao ninguem se zangou...um engenheiro andar descalco!!!
  • Eduardo Domingos E o Agnaldo Rui Jo Navalha conheceu deviz simango a quanto tempo? quando foi evangelizado para seguir a doutrina do mdm que nada difere com a da frelimo?
  • Edwin Hounnou Eduardo Domingos, nao exagere porque assim nao se pode discutir nada....
  • Eduardo Domingos Desminta mano Edwin Hounou o que eu disse. Ha muitas falcatruas tipicas da frelimo o que o mdm teima em cometer.
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Nao e tao necessario que eu conheca o Daviz como lider mas seria eu muito burro nao ver os seus feitos faca duas amostras, uma era Muchangadje eu vivia na Beira nessa altura e era Daviz depois faca comparacao
  • Arnaldo Tivane leiam jornal savana de hoje ja ha reacao da Renamo sobre a entrevista vdo daviz simango
  • Eduardo Domingos Agnaldo Rui Jo Navalha entao sabes que ele e irmao tinham um partido chamado PCN onde militaram Eng. Pedro Chale, Velho Campira Mamboia, Eng Inacio Chire e esses todos foram expurgados por Lutero. Nao sabias que 94 esse partido teve 1.5% de votos? Nao sabias que o Dhlakama acolheu lhes em detrimento dos seus genuinos membros e colocou os no parlamento e Municipio da Beira? Queres saber mais coisas?
  • Edwin Hounnou Reaccao e sempre uma reaccao. Admira me porque nao havia reaccoes quando chamava ao Daviz de pe descalco.
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Deixa a Renamo essa precisa de protagonismo porque o proprio Dlhakama nao reage vou comprar
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Deixares de licao vamos discutir o que e pergunta em debate que voce colocou
  • Eduardo Domingos Foi do nada que Dhlakama comecou a chamar pe descalco. Se ele eh correcto porque expulsou Ismael Mussa e Joao colaco do mdm se fora eles que projectaram a imagem do partido? Porque agem como guebuza indicando com seu dedo membros da comissao politica e outros? Onde ta a coerencia? Foram acusados agora de venda de isencoes, reagiram?
  • Eduardo Domingos Pelo menos o Dhlakama nunca entrou em esquema disso Joaquim Chissano eh testemunho.
  • Edwin Hounnou Complicado....
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Deviam ser Membros de um desses partidos para melhor os perceberem e nao especularem pelo que me lembro eles meteram pedidos de dimissoes e foram aceites e para comissao politica sao indicados pelo presidente e dpois o conselho Nacional aprova
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Publicamente dizem isso
  • Eduardo Domingos Nao andemos na enganacao, nos estamos atentos aos movimentos de todos que querem o poder. Nao ha sequer um santo sequer que possa exibir pureza, mas reconhecer merito de outrem faz parte de humildade e honestidade. Isto de fumar e depois dizer ao mundo "nos somos vedetas politicos desde dos avos" isso brada os ceus. De politico nada tem, apenas se ajustam em saias curtas de ambicao e traicao.
  • Eduardo Domingos Agnaldo Rui Jo Navalha eu devia ser membro de que partido? mdm?
  • Eduardo Domingos Quem meteu pedido de demissao, os simangos, ussores e companhia, aonde?
  • Agnaldo Rui Jo Navalha O Colaco o Ismael Mussa etc
  • Eduardo Domingos Pediram demissao quem os convidou para se demitirem foi o vedeta que tem veia politica hereditaria, deviz.
  • Eduardo Domingos Entao agiu como Samora Machel agiu em relacao ao Pai dele, o Urias Simango!....
  • José de Matos Lindo A. Mondlane, eu nao vou dar nenhuma credibilidade aquele mural onde revelas a parcialidade de que me cansei de alertar! Enquanto questionares so uma parte enquanto nao questionas nada que tenha a ver com os teus camaradas, fingindo que és apartidario e imparcial, eu nao te vou levar a serio, Arlindo! Garantido!
  • Antonio A. S. Kawaria Arnaldo Tivane, onde eu disse uma coisa, mas talvez não tenhas lido. Eu tive a minha posicão quando do Canal de Mocambique apareceu uma dita entrevista a Afonso Dhlakama em que atacava Daviz Simango e MDM e o Eusébio A. P. Gwembe aproveitava-se disso para a sua propaganda. São essas coisas que agora ao invés de falar desta propaganda barata e com qualidade péssima da Julieta Couto, o Tivane quer desviar-se para outra conversa.
  • Josina Malique Propaganda parata de qualidade pessima eh como classificas o post da Julieta? Baseado em que mano Antonio A. S. Kawaria? Ja te interrogaste sequer, ja pesquisaste para chegar a essa conclusao? Eh fungilamaso e cidadao atento quando se trata da FRELIMO mas temos de confiar cegamente no MDM suas tecnicas e estrategias? Acho ate que o MDM usa demasiado o Maquiavelismo, e tao cedo, lo que cedo tambem lhe vai criar problemas muito serios.
  • José de Matos Josina Malique, traz factos, nao propaganda!
  • Josina Malique Caju cai maduro filho! Choverao provas disso. Dizem que ha um ditado chines que diz que se queres que uma coisa nunca se saiba nao a faca. Se a fizeres alguem vera, alguem sabera, existiram sempre provas. Tome nota.
  • Josina Malique Sindrome da Indignacao Selectiva!
  • José de Matos Américo Matavele e Josina Malique, se ha aindignacao selectiva e hipocrisia so pode ser entre voces, nao fujam com o rabo a seringa! Estamo a comparar o que? Nessa outra postagem essa Julieta afirma: "Meu partido, nada melhor que ele". O que ha para comentar ali e qual o escandalo? Voces, pah!
  • Américo Matavele Só estou a mostrar que esta é vossa, e ela vem nos dizer o que tentam esconder. Compra de consciências e oferta de tentação aos jovens. Que partido é este?
  • Lindo A. Mondlane a juilieta José de Matos, nao essa julieta..jejejeej...deveriamso creer igual a quem esta conosco e quem nao esta...
  • Josina Malique José de Matos, eu confio muito na tua consciencia! Sei que ela te alerta, ela toca, faz um tique taque tique taque. Ha um gato ali Escondido com o rabo de fora.
  • José de Matos Lindo A. Mondlane, eu deixei-te, fartei-me de fintas ontem nos jogos de futebol!
    Josina Malique, a minha consciencia me diz que ali ha agenda politica e perfil falso! Eu quero factos, se nao questionas nada ali eu nao te dou credibilibildade quando questionas outras coisas! Cristalino!
    Américo Matavele, eu de modo algum te vou levar a serio, so podem ser devaneios de fim de semana! Onde esta os factos? E qual o problema ali? Qual a relevancia do link que mostras? Voces, pah!
  • Josina Malique José de Matos meu amigo, que tal se um dia descobrisses que tens sido enganado. Que todos os teus valores e principios foram traidos? Eu te conheco bem: Es um democrata de mao cheia e justo! Pense so na possibilidade disso acontecer mano.
  • José de Matos Josina Malique, enganado eu? Desde jovem tive o previlegio de aprender a ser democrata, amante da liberdade, justiça social, direitos humanos, etc., e aprendi tambem que o conceito de patriotismo ultrapassa em muito o conceito de Partidos! A minha mente so foi formatada ate a altura em que aprendi a questionar! Como é possivel alguem descobrir que esses valores sao errados?
  • Josina Malique Inda bem mano, inda bem!
  • Dércio Ernesto Porque não esperar como a Julieta disse? Vejo tantas especulações, ate os que estão contra estão especular, bem como aqueles que concordam com isso.
  • Jemusse Abel Nao entendo quando alguns querem dizer que Daviz tentou menosprezar DHL, por dizer nada deve a ele. entao que me digam o que deve? As promessas aos militantes acontecem em qualquer partido sobretudo em momentos de eleicoes, defende Fage. Esta moca nao tem etica e ee corajosa por se intrometer em compromissos do esposo que por sinal so o esposo seria capaz de resolver se esta agastado. esta so pode ser a obra do Diabo, que pretende tirar ganho poltico. e quantos sao enganados com sacos de farinha, um kilo de arroz.. chute estas inverdades e nos nao estamos interesados. compartilhe sempre meu irmao Elísio Leonardo que assim nos ajudaras a perceber esta obra satanica.
  • Eduardo Domingos Nao se trata de nenhuma obra do diabo caro Jemusse Abel algo de errado esta acontecer no seio do amado mdm. Ha coisas graves que aconteceram e estamos a averiguar como simples espectadores se apurarmos a veracidade da coisa debateremos aqui. Recorde se que a biblia nos diz que o Judas Iscariote traiu o Mestre Jesus por trinta moedas.
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Qualquer discoberta de algo no MDM podera lhe custar uma obra de monografia
  • Antonio A. S. Kawaria Lindo A. Mondlane estás muito mal com o MDM. Afinal não consegues dormir por causa do MDM?
  • Rui Cabral Evidencias, evidencias e mais evidencias!!!! Nem de binóculos as vejo! Ate as evidencias cantarem isto nao passa de mais um dos golpes baixos e baratos dos G40.
  • Américo Matavele Disse a Julieta: " incrível são as quantidades de dinheiro que este partido gasta diariamente para comparar votos e ganhar mais membros no partido, promessas de carros, motas, bolsas de estudo no estrangeiro, empregos e cargos de chefia são algumas das promessas que diariamente são feitas pelos "DEMOCRATAS" E defensores dos interesses do povo, para os que mostram habilidades são aliciados dizendo que farão parte das assembleias municipais e agora são as assembleias provinciais."
  • Jemusse Abel Eu quero que um membro cmprado s pronuncie aqui. Na frelimo ee que nao ha circulacao de dinheiro? Onde sai o dinheiro para agradecer os bons presidentes das mesas? Falem outra?
  • Eduardo Domingos Um comprado nunca vai aparecer aqui caro Jemusse Abel, chame os que tentados ou em via de serem comprados. Pergunte o Carvalo membro fundador do membro e com reforma choruda como oficial da renamo, como ele ingressou na renamo durante a guerra dos 16 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Irmãos Moçambicanos!!! Embora tarde que deposito o meu comentario, mas quero adiantar dizer a todos que produzem informações contra o MDM. Independentemente do que a Julia sabe e pensa sobre o MDM o seu comentario não vai travar a vontade popular, por reconhecer que o MDM e a unica alternativa com credibilidade em todos cantos pela maneira da sua Governação nos Municipios. e Hoje muitos jovens estao a caminho das oportunidades de Governar. E contigo e com o teu devorciado namorado se na verdade tens esse namorado. Nao es a povavel viuva desesperada sem acesso a amizades? é isso que te cria raiva contra os jovens membros do MDM. MDM nunca aliciou pessoas não faça confusão com a FRELIMO que dsevia fundos do estado para aliciar pessoas.... o probelma e teu com tua familia e teu partido Frelimo.... nao faça confusão