domingo, 26 de abril de 2015

CARTAS ABERTAS DE VLADIMIR GUEPATOS AO "PRESIDENTE" NYUSI

CARTA ABERTA DE VLADIMIR GUEPATOS AO "PRESIDENTE" NYUSI (PARTE III)
Querido Filipe, queria ter te escrito antes,
mas andava ocupado vendo você na TV
Você disse que não iria ajoelhar pra Dhlakama e implorar pela paz, man
A quanto tempo estas como presidente?

Olha, estou muito desapontado contigo,
Queria muito chamar minha filha de Isaura,
Mas acho que me enganei,

E aqui vai os 10% que você aumentou,
Isso não vale mesmo, chapa subiu, dólar subiu, até a pora do arroz xirico subiu.

Eu escrevi na meu fb que já sou da RENAMO graças a FRELIMO,
Sinto muito você não merece um fã como eu,
Você implorou pelo meu voto,
Dançaste com Ziqo e Liloca só pelo meu voto,
Não pense que fiz isso de propósito, só para
chatear você
É que as merdas que você tem feito ultimamente não merece meu respeito,
Devias cortar relações com África do Sul, mas não o fizeste,
Eu falo da merda de energia e do gás da sasol.

Eles sempre zoam de nós,
Nós o apoiamos quando devíamos,
Os acolhemos quando podíamos,
E eles agora nos matam quando querem!

Você tem alguns problemas, Filipe,
acho que você precisa de ajuda,
Para te salvar das cabeçadas de Guebuza,
Tu estas rodeado de sanguessugas do povo,
E que merda é essa de Chang querer a presidência da federação de futebol?

Esse tipo de coisa faz com que eu não queira ser mais teu fã, Filipe.
Acho que você e a FRELIMO se merecem,
Vocês precisam um do outro,
Como Tom precisa do Jerry,
Ou talvez você só precisa da FRELIXO mais do que ela precisa de ti.

Espero que chegue a ler essa carta,
Espero que chegue até você a tempo,
Antes que você fique corrompido pelo poder,
Acho que te faria bem,
Guebuza, era 5%. Você será quê, mano?

Relaxar um pouco.
Vai roube com calma,
Ficarei feliz por te ver o homem mais rico de África,
Será inspirador, eu também quero ser presidente, tal igual como tu,
Não da FRELIMO, é claro,
Não aturo vocês, vocês têm cada herói, bandidos, prostitutas, todos heróis.
O que Cidália Chauque faz como ministra da acção social,
Creio que devia ser ministra das lulas íntimas, mano

Tente entender,
que eu quero ser teu fã,
Mas tira todos incompetentes do governo,
Apenas deixe Ferrão,
Por mais que ele seja teu cunhado, o tipo é competente.

Eu não quero que você faça loucuras,
Vi uma merda dessas com Unay Cambuma, duas semanas atrás,
Que me deixou mal,
Teu puto com carros de corridas,
Quantos paus aquelas máquinas custaram?
Eu quero ter iguais, sabes como é:
Curtir my Love não é fácil, mano

E tava com sua filha Shana em nampula,
Como você teve coragem de abandonar a mãe enquanto ela estava grávida?
E no cell dela encontrei tua foto no background,
Eu não sabia que era pai dela,
Mas os familiares me disseram, man.
Por quê fizestes sem os preservas, mano?
Pensando bem... você não é nada igual como eu.

Droga! Man, divulguei tudo.
Escrita por: Vladimir Guepatos
PS: partilhe e aguarde a resposta da carta em parte IV
CARTA ABERTA DE VLADIMIR GUEPATOS AO "PRESIDENTE" NYUSI (PARTE II)
Querido Filipe "Sou- bom-demais-para-ligar- ou-escrever-para-os meus-fãs"
Esse será o último pacote que eu te envio, Baixinho
Passaram-se três meses e nenhuma palavra
Eu não mereço isso!
Sei que você recebeu minhas últimas duas cartas
Eu escrevi os endereços perfeitamente nelas

Mas tu optaste em curtir com as viaturas de corrida do teu filho Florentino,
Ya! aquele mesmo, aquele que fez a décima classe recentemente.

Então essa é carta aberta que estou te mandando no facebook.
Espero que você leia, mano
Estou vendo Muchanga no parlamento agora,
Poxa! Esse mano grimou o nosso puto Galiza.

Ei, Filipe, "Muchanga tem razão" curtir discotecas sem dinheiro para penhorar passaporte foi demais
Você conhece aquela música do Azagaia "É pra rir ou pra chorar"?

Aquela que fala do parlamento mano,
Dos deputados da oposição que não são dado palavras,
Viu aquele deputado que discordava de tudo
mas não sabia como falar?

Mano você devia desgravar aquela música,
Proibir que toque,
Fechar as rádios que tocarem,
Tal igual como fez tio Patinhas.

Querido Filipe, o que Pacheco faz no ministério da Agricultura, bro?
Ele não devia ser teu embaixador na China?
Não Filipe, ele devia ser teu embaixador na Machava.

Ei! Filipe se você respondesse todas minhas cartas,
Nada disso estaria acontecer,
E tudo que eu queria era uma maldita carta ou uma ligação
Espero que saiba que rasguei todas sua fotos da parede.

Você arruinou tudo agora. Espero que você não consiga dormir, e sonhe com Dhlakama,
E quando sonhar, ele deve estar trepando tua wife, e grite,
Espero que ela seja mais gostosa que dá Luz,
E se você não consiguir respirar,
Então arranque tua garganta.

Olha, Filipe... Cala a boca daquela vadia do parlamento,
Ei, Filipe, ela não está querendo uma casa de muitos milhões de dólares?
O que ela faz lá mesmo?
Passa as sessões gritando no porta malas
Mas eu ainda não cortei a garganta dela,
Porque aprendi com a renamo,
Não sou como voces, que fizeram calar Cistac e Cardoso.
Temos que ser como Dhlakama, o cota fez calar Guebuza com ciencia, man.

Pois se ela sufocar, vai sofrer mais
E então morrerá também
Bom, tenho que ir, estou quase sem megas
Que merda! Eu esqueci, como é que eu vou
te enviar isso?

Escrita por: Vladimir Cistac Guepatos
PS: Partilhe e Não perca a parte III
  • 12 people like this.
  • Pedro Zualo Zualo todos da frel são uma merda
  • Lucidio Djipass Cripa Kikikikikiki.....
  • Lee Sing Guepato voce nos surpreende, espera mos da parte III.
  • Vladimir Cistac Guepatos parte iii já está
  • CARTA ABERTA DE VLADIMIR GUEPATOS AO "PRESIDENTE" NYUSI
    Meu chá esfriou, me pergunto porquê saí da cama afinal
    A chuva da manhã embaça minha janela e não consigo ver nada
    E mesmo que pudesse tudo estaria cinza, mas sua foto de juventude na minha parede
    Me lembra que não é tão ruim, não é tão ruim.

    Querido Filipe, te escrevi, mas você ainda não me respondeu.
    Deixei o número de meu celular, meu whatsapp, e meu Facebook no fim.
    Mandei duas cartas nas eleições, você não deve tê-las recebido Talvez tenha havido um problema nos correios de Moçambique ou algo assim.

    Às vezes as cartas não chegam quando mandamos a certos endereços
    Mas de qualquer maneira, que lixe, como está a seu filho?
    Minha namorada também está grávida, vou ser pai
    Se tiver uma filha, adivinhe como vou chamá-la?
    Ela vai se chamar Isaura.

    Também li sobre seu tio Chipande, sinto muito Tive um amigo que se matou, porque uma vadia o rejeitou
    Sei que você deve ouvir isso todo dia, mas eu sou seu maior fã
    Eu até tenho aquela
    merda de discurso que
    você fez quando ainda candidato.

    Tenho um quarto cheio de bandeiras da frelimo e fotos suas, cara.
    Gosto do que você fez com o tio Patinhas bro, Aquilo foi fenomenal.
    De qualquer maneira, espero que receba essa carta, me responda, só pra conversar.
    Sinceramente sou, o seu maior fã, Filipe.

    As eleições acabaram e você venceu sem editais.
    Agora és presidente, será que esqueceu-se de mim
    Não deves ser assim, sou seu maior fã e isso é ruim.

    Querido Filipe, você ainda não ligou nem escreveu
    Espero que tenha a chance e fazê-lo.
    Não estou bravo, só acho uma sacanagem você não responder aos seus fãs e aos seus patrões
    Se você não queria falar comigo lá no seu comício
    Você não precisava, mas você podia ter dado um autógrafo
    Para o Mandinho
    Que é meu irmãozinho.
    Ele tem apenas 6 anos,
    E já é antigo combatente.

    Esperamos você naquele calor cáusticante por 4 horas
    E você simplesmente disse não,
    Isso é muita burrada mano, você é a porra do ídolo dele,
    Ele quer ser como você maninho, ele gosta mais de você,
    Do que de mim.

    Não que eu esteja bravo, mas não gosto que mintam para mim,
    Lembra que quando nos conhecemos na Universidade Pedagógica,
    Você disse que se eu te escrevesse,
    Você me responderia.
    Olha, eu sou como você de certa forma,
    Nunca gostei de Guebuza também,
    Ele costumava trair e roubar do povo.

    Posso me identificar com o que você diz nos seus comícios
    Então quando tenho um dia ruim, eu imagino como você chegou tão rapidamente na presidência,
    Pois eu nem tenho outra merda mesmo, e essa merda me ajuda,
    Quando eu estou depremido,
    Até tenho uma tatuagem com seu nome e massaroca no meio do peito.

    Às vezes até me corto para ver o quanto sangra,
    É como adrenalina.
    A dor é como um estimulante pra mim,
    Tudo que você diz é verdade e te respeito.

    Minha namorada tem ciúmes, pois falo de ti o tempo todo,
    Mas ela não te conhece como eu te conheço,
    Filipe, ninguém conhece,
    Ela não sabe como foi para pessoas como você, subir ao trono.
    Você tem que me ligar.
    Eu serei o maior fã,
    Que você terá perdido
    Sinceramente senhor, Filipe.
    PS: devíamos ficar juntos também,
    Tal igual como Peixe Seco e as madeiras.

    Escrita por: Vladimir Cistac Guepatos.
    Partilhe está carta

    PS: Não perca a parte II da carta.

Sem comentários: