sexta-feira, 31 de março de 2017

NA SOMBRA DO SOL


Parte VIII
-- Estás a ver minha filha? Eu não te digo que ela vai ser alguem mas te digo que tudo farei para ela formar-se.
Já irritado, o Pai da Rabeca responde:
-- Cala-te e desapereça da minha frente seu Invejoso com expoente 10.
-- É verdade Pai de Rabeca, mas um dia irás te lembrar das minhas palavras e vais querer recuar o tempo.
-- Olha amigo, nunca mais fale comigo. Não vale á pena ter um amigo como tu.
Daí, o amigo do Pai de Rabeca foi-se embora.
Este tipo de conversa repetia-se em todas as vezes que o Pai de Rabeca encontrava-se com um vizinho, amigo ou alguem que admirava a sua filha por causa do texto que escrevera e, por essa causa o Pai da Rabeca decidiu que a sua filha não poderia mais sair de casa Até que o seu marido voltasse da África do sul. Ele temia que as pessoas falassem coisas para a sua filha e convence-la a sair de casa e assim ele perderia o genro e os bens por ele dado.
-- Agora eu já não posso ir em algum lugar Porquê? Perguntou a Rabeca.
-- Tens que ficar aqui em casa. Isso é para evitar problemas com o meu genro pois muitos homens poderão conquistar-te e eu vou perder os meus bens dados pelo teu marido. Respondeu o Pai da Rabeca.
Rabeca chateada com a resposta que recebera retrucou:
-- E quem disse que eu vou aceitar qualquer um que aparecer na minha frente? E Quem disse que eu Aceitei aquele Sul-Africano como marido? A sorte dele é porque tenho você como Pai, se não fosse isso aquele Bandido nunca entraria na minha vida.
O Pai da Rabeca frustrado grita:
-- Cala-te!!!
-- Calar Porquê? Você sabe que isso chama-se "Violação dos direitos da criança"? Eu te digo agora Papá: Você vai se arrepender por mandar-me casar cedo. Eu tenho VERGONHA de ter-te como Pai.
-- Rabeca, quem foi que te deu essa educação? Ham? Sabes que eu bato nem?
-- Eu nunca perdí respeito ao senhor mas o senhor está a obrigar-me a fazer isso. Você e teu amigo da Sul-Africano vão se arrepender.
Pai da Rabeca mais frustrado deu uma bofetada á sua filha e ela desmaiou.
Quando a mãe da Rabeca viu aquela cena começou a chorar e a berrar procurarando água para derramar á sua filha. Muita gente apareceu para ver oque tinha acontecido e dentre aquela multidão, alguem ligou para a Polícia e o Pai da Rabeca foi preso.
Quando a Rabeca acordou, a mãe da Rabeca convidou todos os seus filhos e disse:
-- Meus filhos, eu já estou cansada desta vida. Vosso Pai bate esta criança como se estivesse a bater um adulto, sem nenhuma piedade. Quando vosso Pai voltar eu vou despedir, para onde eu vou não sei mas a verdade é que eu vou-me embora. Todos vocês já são adultos, já sabem oque fazem.
Uma semana depois o Pai da Rabeca foi julgado e libertado.
Quando chegou em casa reuniu todos os membros da sua casa e Perguntou:
-- Quem me mandou prender?
Ninguem respondeu pois, ninguem sabia. A pessoa que lhe denunciou estava na multidão que assistia a sua esposa chorando e berrando.
Sem mais demora levantou-se, arranjou uma varra e começou a bater sua esposa (mãe da Rabeca) acusando-a de ser a pessoa que chamou a Polícia. Enquanto a mãe da Rabeca estava sendo batida pelo marido, os seus filhos fugiram com medo de tambem serem batidos restando apenas a Rabeca que gritava pelo socorro.
No dia seguinte, enquanto o Pai da Rabeca dormia, a sua esposa arrumava a roupa para sair.
Quando ele acordou a sua esposa e seus filhos estavam do lado de fora da casa á sua espera.
-- Bom dia Pai da Rabeca. Comprimentou a mãe da Rabeca.
Sem responder nada, o Pai da Rabeca dirigiu-se á casa de banho e quando voltou foi surprendido pela novidade segunda a qual....
Parte IX Brevemente será publicada. Enquanto esperamos a Parte IX vamos deixar os nossos LIKES acompanhandos de OPINIÕES, SUGESTÕES e CRÍTICAS nos comentários.
Autor: Jossias Bernardo Micrisse
#BeiJossias
Nadia Nhamane Bom texto
Capite Miguel Zimba
Capite Miguel Zimba Hahahahahahaha,podia concluir pha
Joaquim Mário Manuel Sora
Joaquim Mário Manuel Sora O pai da Rebeca é uma pessoa muito mau e gostei da ideia dum dos assistentes da griataria de choro da mãe Rebeca der denuciado-o pós podia fazer coisas priores. Gostei dos conselhos dos amigos e vizinhos e da domada de decisão da Rebeca ter falado pra o pai uk ela sentia
Joaquim Mário Manuel Sora
Derry Nhavotso
Derry Nhavotso haaaaaas vc Nao tem razao.....
Pk Nao concluiu isso???
Até quando assim para o proximo capitulo??
Derry Nhavotso
Derry Nhavotso Mas com tudo estais num bom ritmo
Aifel Melvin Chirinza
Aifel Melvin Chirinza Bonito trabalho, só constatei uns pequenos erros ortográficos. E o pai da Rabeca chamou o amigo de invejoso com expoente 10,hummm onde sera que ele aprendeu ou ouviu isso? Porque me parece que nunca estudou.
Cesar De Araújo Castelo
Cesar De Araújo Castelo Sem comentário apenas parabenizar pelo trabalho. Sucessos mais não demore muito a publicar pate IX pois iremos perder moral
Castro Simao Wiskesy
Castro Simao Wiskesy Dessa vez foi um cheirinho mesmo, nem deu para analisar directo, em todo caso deves deves demorar com a parte IX. Ja to com garfo e faca na mesa a espera!
Horácio Razul
Horácio Razul Iiiiiiiii yah, tou a render

A pessoa bate, vai preso, é julgada e liberada 😳😳😳 não há justiça mesmo 😢😢😢😢
Charles Carlos Cuna

Sem comentários: